domingo, 10 de agosto de 2008

O Curso

O curso técnico de ator tem duração de três anos, com aulas de segunda a sexta-feira, de 19h às 22h40 e aos sábados pela manhã ou à tarde. As disciplinas ministradas regularmente são: Improvisação e Interpretação, Expressão Vocal, Preparação, Corporal, Dança, Técnica Circense, Cenografia e Figurino, Maquilagem, Iluminação, e Sonoplastia, História do Teatro, Literatura Dramática, Didática, Ética, Legislação e Produção Teatral, Ator e Câmera.

A formação dos alunos inclui a participação em montagens de grande porte realizadas pela escola anualmente, a título de estágio profissionalizante. Contanto com a colaboração de diretores e outros profissionais convidados, os espetáculos produzidos pelo Teatro Universitário fazem temporadas em Belo Horizonte, no interior do Estado e em outras capitais, sendo também apresentadas em festivais nacionais e internacionais.

Podem concorrer a uma das 20 vagas oferecidas brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil, que sejam maiores de 16 anos de idade e estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

4 comentários:

Rodolfo Brunno disse...

quero fazer o curso quais o tramites?? pra fazer? valors emfim..
03186945852

Anônimo disse...

quando sai o edital para esse ano?

Steysse Reis

Prii Hellen disse...

O edital jah saiu.. tah no site da copeve:

www.ufmg.br/copeve

Alguém sabe onde encontro as bibliografias pedidas no edital?

Didi Moreira disse...

Para acessar as informações atualizadas do T.U., visite o blog do grêmio do Teatro Universitário em:

www.tugremioufmg.blogspot.com